A vez das sapatilhas!

Oi meninas! 

Quem me segue no insta e já deu uma olhada nos looks aqui no blog, já deve ter percebido que eu amo sapatilhas né?! 

Acho a sapatilha uma peça chave no armário de qualquer mulher, porque além de serem femininas são super confortáveis e hoje estão cada vez mais fashion. E o melhor de tudo é que elas não tiram a elegância dos looks. 

Pensando nisso separei algumas dicas pra você combinar o look com sapatilha sem medo de ser feliz. Mas antes vamos entender um pouco sobre como as sapatilhas ganharam fama e relembrar um pouco a sua história e como surgiu este modelo de sapato!

 

Quem acha que o salto sempre foi a alegria das mulheres, está muito enganada, pois até o século XVI eles não eram bem vistas. Porém, a rainha da França, Catarina de Médici, quis experimentar alguma coisa mais alta, pedindo 2 cm de salto em sua sapatilha de casamento. Foi então que todas as mulheres descobriram como é a glória de usar salto. Porém, Brigitte Bardot, também francesa, praticava ballet e quis uma sapatilha que pudesse usar no dia a dia ao invés de ter que usá-la somente na dança. Foi então que Rose Repetto criou, em 1956,  um modelo chamado Cendrillon que participou até mesmo do filme “E Deus criou a Mulher”. Como antigamente os filmes e celebridades não ditavam a moda tão fácil (hoje tudo que sai de novo na mídia já vira moda), as mulheres não aderiram de vez os novos modelos de calçados, mas depois de um ano, Audrey Hepburn fez o filme “Cinderela em Paris” usando as chamadas “ballerinas”, que nada mais são do que as atuais sapatilhas. E desta vez as mulheres se apaixonaram! Nada como ver que mais de uma mulher está usando o mesmo sapato para que ele se torne moda (esta parte não mudou muito desde então).

 

Agora vamos as dicas!

Sapatilhas + Calças: As calças jeans estilo skinny ou boyfriend, calças de alfaiataria e até mesmo leggings, são ótimas opções para combinar com sapatilhas. Dupla perfeita para montar looks mais básicos sem perder o estilo! 

 

 

Sapatilha + vestido ou saia: Quer um look romântico, feminino e super fofo? Aposte nessa dupla! 

  

 

Sapatilha + shorts: Essa combinação cai super bem para aqueles dias que você não quer uma mega produção e preza pela comodidade sem perder o estilo. 

 

 

Sapatilha no trabalho: Hoje em dia a sapatilha pode ser usada até em ocasiões formais e no trabalho devido a infinidade de modelos que tem por aí, sabendo encaixar contexto o resto fica por conta do estilo de cada uma. 

 

 

Sapatilha colorida: Perfeita para usar em composições com looks mais neutros, acho lindo o ponto alto do look estar nos pés. As vezes uma produção simples fica divina só evidenciando o calçado! 

  

 

Sapatilha na balada: Balada é aquele momento em que todas as mulheres querem arrasar, mas ao mesmo tempo se divertir. Então se quer ficar mais a vontade para esta diversão, pode usar sim. Vale a pena caprichar na escolha do modelo, existem modelos com glitter, cetim, paetês, verniz e outras que ajudam você a sair do visual comum do dia a dia e te deixam curtir a balada super confortável. 

 

É isso, espero que tenham gostado e que o post tenha ajudado na hora do look. Tem mais dicas legais para usar sapatilhas? Deixa aí nos comentários, dúvidas também! E não esquece de seguir o blog!

Beijo 💋

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s