Com que bota eu vou?

Oi meninas, tudo bem?!

Friozinho chegando, temperaturas mais confortáveis, looks mais produzidos e botas! Quem é que não AMA uma produção com botas? As botas são sinônimo de bom gosto, elegância e modernidade, super combina com shorts, saias, bermudas, vestidos, calças e os mais variados tipos de roupas além de serem muito confortáveis. 

Mas ás vezes fica difícil escolher o nosso par perfeito e decidir qual fica melhor com o nosso look, por isso é importante conhecer as características de cada bota e saber diferenciá-las e pra ajudar vocês, eu separei alguns modelos e vou falar um pouquinho de cada um pra facilitar na hora de combinar roupa com sapato. Vamos lá?!

  • Coturno: Inspirada nos sapatos usados pelos soldados durante as guerras. Ela possui um cano médio na maioria das vezes e sua característica mais marcante é o cadarço, indispensável nesse modelo que tem no couro o seu principal tecido.

Como combinar: Caso pretenda criar um look mais moderno e menos pesado, use-o com peças delicadas feitas em renda e com babados. Também fica ótimo com peças no estilo militar!

  • Montaria: Usadas originalmente por praticantes de hipismo, suas características são cano mais alto e a fivela. Hoje vemos uma grande variedade de bota deste estilo, já que ela é uma das preferidas das mulheres. Os modelos mais tradicionais são confeccionadas com couro preto ou marrom e não possuem salto alto.

Como combinar: A bota montaria fica perfeita em uma combinação com legging da mesma cor da bota e pulôver, também cai bem com vestidos, saias e shorts jeans com meia calça. (Eu amo essa combinação😍)

  • Biker: A bota biker é bastante semelhante ao modelo montaria, o que as difere é, principalmente, o tamanho do cano, já que a biker possui um cano menor, mais próximo do tornozelo do que do joelho. A inspiração para essas botas foram as usadas por motoqueiro e, por isso tem um estilo mais rocker e trazem detalhes como tachas e fivelas.

Como combinar: Combine com peças delicadas para fazer looks mais modernos e com jeans para ocasiões casuais.

  • Chelsea: O modelo chelsea é bastante característico, com cano curto e elástico na lateral. Não é um dos modelos mais populares, mas traz bastante estilo à mulher que usar. As botas chelsea foram inspiradas em modelos da Era Vitoriana e também foram popularizadas pelas próprias inglesas nos anos 60. Elas são bastante confortáveis e, ao mesmo tempo, estilosas com uma pegada boho. Por isso, se o que você procura é uma bota diferenciada, com certeza essa é a melhor opção.

Como combinar: Use com vestidos, saias e shorts, leggings e calça skinny.

  • Country: Inspiradas nos modelos usados pelos cowboys. Têm um cano mediano e possuem alguns detalhes mais marcantes, como o bico afunilado. Com sua popularização, a bota ganhou modelos mais simples, mas que continuam imprimindo um estilo bastante característico a mulher que a usa. Para fugir do estilo cowgirl, basta fazer combinações com um visual mais despojado e moderno.

Como combinar: Para criar looks mais arrumados, combine com jeans e camisa. Já para looks mais despojados, a dica é dar preferência para shorts e camisetas.

  • Cano baixo flat: Essa é uma das botas mais versáteis, já que não se limita a apenas um estilo. Ela pode vir com diversos detalhes, como franjas, fivelas e tachas, desde que não tenha salto e o cano seja curto. Bastante confortável, ela é ideal para mulheres que querem imprimir um estilo moderno ao seu look básico.

Como combinar: essa bota fica ótima com muitas peças, a combinação vai depender do estilo que você quiser passar. Por ser de cano baixo, é ótima para usar no verão com shorts estiloso e uma blusa mais básica.

  • Cano alto flat: A bota cano alto flat é aquela que tem o cano longo como a montaria do que sem nada de salto, poder ter ou não o bico um pouco mais fino o que alonga a silhueta. É um dos modelos mais confortáveis e se encaixam muito bem no dia a dia.

Como combinar: Super versátil, fica ótima com calças skinny e legging.

  • Ankle Boot: Com o cano curtinho, abaixo do tornozelo, e salto alto. É perfeita para usar em eventos mais formais, já que se assemelha mais a outros modelos de sapatos do que os outros modelos de bota. Dando um toque mais chique ao visual, a ankle boot pode ser usada tanto no verão quanto no inverno e fica linda  para trabalhar e também para a balada.

Como combinar: Para criar visuais modernos, use-a com vestido. Se quiser ficar mais feminina, combine com peças mais românticas. Para looks casuais, a bota fica ótima com jeans.

  • Open Boot: Muito semelhante a ankle boot, só se difere do modelo anterior por possuir abertura na ponta dos dedos, assim como os peep toes. É um pouco mais ousada e um pouco menos formal do que a bota anterior, por isso é perfeita para baladas e quando quiser criar looks mais rocker.

Como combinar: Ela também fica perfeita com peças curtas como saia e vestidos e pode ser usada em dias mais quentes, já que a abertura e o cano curto ajudam o sapato a ficar mais leve.

  • Over Knee: A mais poderosa entre todas as botas, a over knee (que significa acima do joelho), é a bota com canos justos e longos, saltos altos ou mais rasteiros. Para usá-la, muita personalidade e sensualidade são necessárias. E tome cuidado se você é baixinha esse tipo de bota pode te achatar e acabar com o look. Se você quer sair do tradicional e criar um visual impactante, essa é a bota!
Como combinar: Com vestidos e saias, a bota fica bastante feminina, já com calças skinny ou legging, o look fica extremamente moderno.

 

  • Cano alto: A bota de cano alto e salto é um dos mais tradicionais modelos de bota e o salto pode ser fino ou plataforma. Também tem alguns detalhes, como fivela, e é facilmente confundida com a bota de montaria. Ela vai bem com muitos estilos por ser uma bota mais clássica e possuir alguns modelos diferentes.

Como combinar: Os vestidos aqui também são boas opções, mas essas botas também ficam perfeitas quando usadas com calças. Se quiser alongar sua silhueta, dê preferência a calças da mesma cor da bota.

  • Cano baixo: De salto e cano baixo tem sido bastante usada nas últimas temporadas. Elas possuem um cano menor e o salto deixa a mulher que a usa mais charmosa e elegante.

Como combinar: Peças curtas como saias e vestidos dão, além de um ar mais leve, todo um romantismo para o look. Perfeita para looks com calça flare!

Pronto gurias! Agora é só escolher qual modelo combina mais com o teu look e sair por aí arrasando.
Beijo 😘


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s