Trend alert: Calça flare!

Oi gurias! Hoje vamos falar sobre mais uma super tendência para o Inverno 2015: A calça flare! 

Já faz algum tempo que este estilo de calça vem sendo a queridinha de fashionistas e celebridades por aí, mas ainda existem muitas mulheres que não são adeptas a essa moda. A calça flare ou, como é conhecida popularmente, calça boca-de-sino continua super atual, fácil de combinar e melhor de tudo neste modelo de calças é que todo o mundo pode usar!

Hit nas décadas de 60 e 70 a calça flare era quase que um item obrigatório e todo mundo naquela época usava, siiiim homens também! Tinha até quem cortava a barra lateral da calça pra remendar com um tecido qualquer, só para ela ficar mais boca-de-sino ainda, bem grandona.

Mas como tudo muda, hoje a boca-de-sino ao contrário de décadas atrás, não precisa ter uma boca tão aberta. Pelo contrário: atualmente ela é mais simples, mais básica e não se encaixa apenas para aquelas meninas que gostam de um estilo mais hippie – ela também funciona para um estilo mais chique e desfila por vários ambientes inclusive o trabalho. Este modelo de calças hoje aparece com grande variedade de tecidos e estampas, desde o jeans, estampas florais, estampas animal print, couro, cores vibrantes, e os mais diversos modelos de estampas. Pra quem é plus size, a flare é ótima pra equilibrar as proporções, vale super a pena investir!

Abaixo algumas dicas de como combinar a flare e sair por aí arrasando!  

  • Calça flare com salto: mulheres mais baixas podem usar a calça flare sem achatar a silhueta, desde que seja usada com salto alto. Quem tem quadris largos também deve utilizar o salto, pois alonga o corpo.
  • Calça flare com sapatilha: pra quem não abre mão do conforto, dá pra usar a sua flare com sapatilhas, preferencialmente de bico fino. Se tu for baixinha uma dica é usar a sua calça flare com tons próximos, ou seja, combinar todas as peças do look em tons semelhantes. Esta dica também serve para as gordinhas! 
  •  Flare estampada: Pra quem têm as pernas bem fininhas, a solução ideal é usar a calça flare de alguma estampa, criando assim a ilusão de esta zona é mais grossa. Looks com calças flare estampadas ficam super estilosos e podem ser usadas combinadas com rasteirinhas e blusas básicas, montando assim um look gipsy.

   

 

O mais legal das calças flare é a versatilidade, dá pra usá-las com praticamente tudo, desde camisetas, blusas, camisascamisas jeans, suéter, cardigã, blazer ou jaquetas. O segredo está nos materiais das peças que escolher, conseguindo assim um look mais elegante ou mais casual. 

Inspirem-se e se joguem na calça trend da estação! 

   

  

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s