Dica: Como e quando usar corretivo colorido!

Oi gurias, tudo bem?

Para corrigir aquelas imperfeições na pele ou esconder as terríveis olheiras muitas de nós recorrem aos corretivos! Hoje os corretivos ganharam novas cores (tem corretivo verde, corretivo amarelo, laranja, etc…) e isso deixa muitas meninas cheia de dúvidas. A verdade é que eles se tornaram grandes aliados e têm revolucionado e facilitado na hora da make e hoje eu trouxe pra vocês algumas dicas pra não fazer feio e conhecer um pouquinho mais sobre os corretivos coloridos. Espero que vocês gostem!

Corretivos-Coloridos

  1. Pra que serve? Assim como o corretivo nos tons de bege, o corretivo verde, amarelo e de outras cores serve para cobrir as imperfeições da pele como pequenas oscilações, manchas de pele e de acne ou qualquer outro probleminha que você queira esconder. Muitas vezes eles podem ser mais eficientes que os corretivos tradicionais cobrindo as imperfeições, além de proporcionar um acabamento uniforme. Os corretivos coloridos são indicados para todos os tipos de pele.
  2. Como funciona? O corretivo colorido tem uma cobertura mais potente. A cor não deve ser igual ou parecida com a da imperfeição, para não acentuá-la. Por isso, ele utiliza a técnica de neutralização das cores, ou seja, usar uma cor oposta a da imperfeição que você deseja esconder. Dessa forma, a cor do corretivo irá anular as marcas e manchas da pele.O importante é saber escolher a cor certa e para isso temos que conhecer um pouquinho sobre o círculo cromático que nos auxilia na escolha de seu produto. Olha só:cor-de-corretivo-ideal-para-cada-pele como-disfarcar-manchas-com-corretivo-colorido
  3. Como aplicar? A aplicação é simples e funciona da mesma maneira que o corretivo tradicional. Você deverá aplicar dando leves batidinhas com o dedo na área que deseja cobrir. Não deve esfregar o produto, pois dessa forma a área que deseja cobrir poderá ficar mais evidenciada e o resultado não será satisfatório. Em casos de olheiras que geralmente possuem dois tons, começam escuras e terminam claras ou vice-versa, você pode misturar as cores dos corretivos. Uma dica também é aplicar o corretivo usando o dedo anelar, ele não tem tanta força assim não pressiona a área nem dilata mais os vasinhos que causam as olheiras. Depois de cobrir as imperfeições com o corretivo colorido, você tem que aplicar o corretivo tradicional da cor da sua pele para fazer uma cobertura perfeita, dando leveza, suavidade e deixando a pele em um tom mais natural.

Mas ATENÇÃO, ao contrário do que muitas pensam, não se deve aplicar o corretivo formando uma meia-lua embaixo dos olhos. O jeito certo de aplicar corretivo é formando um triângulo invertido que desce até as maçãs do rosto. Assim, você evita aquele look anti-natural e pesado embaixo dos olhos, que é comum em quem usa produtos para esconder as olheiras, principalmente depois de algumas horas de make, quando a cobertura superficial já foi embora.

Cada cor de corretivo serve para neutralizar um tipo de imperfeição, com o tempo você consegue pegar o jeito e entender qual serve para o que, mas enquanto ainda se acostuma tenha sempre a disposição uma tabela ou círculo cromático para te auxiliar.

  • Corretivo Amarelo: é usado para neutralizar hematomas (manchas roxas) e olheiras muito escuras.
  • Corretivo Verde: se você tem muitas manchas avermelhadas de espinhas, cicatrizes, sinais e vasinhos, o corretivo verde é o mais indicado.
  • Corretivo Laranja: é usado em imperfeições com tons azulados, fase final de um hematoma por exemplo, marcas de barbas em homens e até mesmo olheiras profundas.
  • Corretivo Coral ou Salmão: utilizado para cobrir olheiras que são azuladas ou arroxeadas. Não é muito fácil de encontrar o corretivo nessa cor e, muitas vezes, dependendo do grau da imperfeição que você deseja esconder, você pode substituir por corretivo amarelo ou verde.
  • Corretivo Lilás ou Roxo: Usado para neutralizar hematomas mais esverdeados, manchas no tom marrom, sardas, imperfeições amareladas ou alaranjadas e manchas de sol. É indicado para peles morenas ou negras, onde as olheiras não são tão aparentes, e ajuda a uniformizar a pele.
  • Corretivo Vermelho: auxilia na neutralização de manchas esverdeadas. É próprio para quem sofre de vitiligo, ajudando a cobrir as manchas brancas ou ausência de cor na pele.
  • Corretivo Branco: é utilizado como base para aplicação de sombra. Ajuda a apagar manchas escuras da pálpebra, evidenciando a cor da sombra usada.

E pra terminar mais uma dica: Se você já tem dificuldade ao cobrir sua pele com o tom certo, tenha bastante cuidado ao aplicar o corretivo colorido, porque, assim como o tradicional, ele pode deixar seu make com muitos erros e você com cara de panda invertido!

Me contem sobre as experiências de vocês com corretivo colorido. Usam? Gostam?

Beijão e até a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s