Tranças pra fazer a sua cabeça!

Sabe aquele dia que a gente acorda e não sabe o que fazer com o nosso cabelo? O meu ás vezes tem vida própria! Acorda bagunçado, o secador não dá jeito e a única solução é prender… E acompanhando a tendência dos anos 60 e 70 no mundo fashion, as tranças são opções super simples e charmosas que nos deixam linda o dia inteiro e que estão super em alta!

E hoje eu trouxe pra vocês alguns tipos de tranças e um rápido passo a passo de como fazê-las, espero que vocês gostem!

  • Trança clássica: Simples: um lado pra cá, outro para lá. A trança clássica é a mais fácil de ser feita! É super versátil, e pode ser usada tanto no dia a dia, no trabalho quanto em ocasiões mais formais.

tumblr_lehdnmc53u1qfd43eo1_500_large_large

  • Trança holandesa (coroa): Quem olha essa trança imagina algo super complicado, mas pelo contrário ela é bem fácil de fazer. Ela é basicamente duas tranças laterais enroladas e presas no topo da cabeça com a ajuda de alguns grampinhos. O que dá mais estilo a essa trança é a textura do cabelo, deixar franjinhas ou fios soltos displicentemente também dá um efeito especial! A trança holandesa combina com uma festa elegante, até um casamento por exemplo.

21041jennifer-morrison

  • Espinha de peixe:Se você for uma pessoa paciente, tome coragem e experimente essa trança. Ela é um pouquinho trabalhosa mas fica linda! Divida o cabelo em duas grandes mechas e vá separando uma mechinha de cada lado e puxando-a para o outro, sempre alternando os lados. No final para dar mais estilo, bagunce levemente a trança, puxando alguns fios. super moderna, essa trança pode ir com você até para a balada!

tranca-espinha-de-peixe-veja-como-fazer-12-1105

  • Trança de raiz (embutida): Talvez a mais difícil das tranças, pois a gente não consegue enxergar o que está fazendo atrás da cabeça! Começa no topo da cabeça: separe o cabelo como se fosse fazer um meio rabo. Divida essa parte em três, como se fosse fazer uma trança tradicional. Comece a trançar. Mas a cada trançado, além da mecha do rabo, pegue outra dos fios que ficaram soltos. Junte as duas e trance. Faça isso até a nuca e depois, é só fazer exatamente como na trança tradicional até acabar o cabelo! Essa trança combina com qualquer ocasião, inclusive eventos mais chiques!

como-fazer-tranca-embutida-8

  • Cascata: Uma das minhas preferidas! Requer um pouco de paciência como na espinha de peixe. Pegue uma mecha da parte da frente do cabelo, e divida-a em três. Comece com o se fosse uma trança tradicional, quando terminar o primeiro “gomo” solte a mecha que estiver embaixo e pegue uma nova mecha logo ao lado para substituí-la e faça mais um gomo de trança. É este processo que irá criar o efeito cascata, repita isso até que a trança chegue ao outro lado da cabeça e deppois prenda com um grampinho por baixo do cabelo. Essa trança é muito usada em formaturas e também por noivas, dá um ar super romântico ao visual.

trança cascata cabelos SOS blog meus delírios penteados para formatura

Lembrando que os acessórios também dão outra cara ao look. Invista em laços, fitas e grampos com strass e deixe sua trança mais linda ainda!!!!

É isso gurias, vou aproveitar e vou deixar o link da página do blog lá no face pra vocês curtirem também ➾ curta aqui!

Super beijo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s