Como ter a sobrancelha perfeita!

Que as sobrancelhas são a moldura do nosso olhar todas nós sabemos, elas podem dar suavidade ou pesar olhar e quando estão falhadas, quebram a harmonia de todo o conjunto e podem simplesmente acabar com o nosso visual!

As sobrancelhas finas já foram febre entre as mulherada, mas hoje o tipo de sobrancelha que está na moda é a grossa, que deixa o olhar mais sensual e transmite a idéia de uma pessoa doce e calma. O ideal sempre é procurar uma boa designer de sobrancelhas, que vai fazer o traço ideal para o seu tipo de rosto e depois você pode apenas manter o desenho em casa com o seu kit básico.

Uma ótima alternativa para deixar as sobrancelhas bonitas e em harmonia com o rosto é a maquiagem, que preenche, acerta e até muda a cor da área. Sombra e lápis são os dois principais elementos nesse quesito, seja para garantir um ar mais sutil ou uma melhor fixação. Várias marcas já apostam e tem produtos específicos para isso, mas de nada adianta um produto legal se você faz da maneira errada.

Pensando nisso, fui atrás de truques para ajudar vocês na hora de disfarçar falhas e ter sobrancelhas bonitas, confere aí!

Fios muito ralos ou claros – Existem duas opções: Usar um lápis de tom marrom para escurecer a área e, em seguida, esfumar com uma escovinha de sobrancelha. Ou ainda é possível, direto nessa escovinha, usar uma sombra para aplicar sobre os fios. O importante é sempre usar tonalidades marrons, o preto deixa muito artificial, quase ninguém tem pelos muito escuros. E esqueça a história de medir o tom pelo cabelo, o ideal é colocar sempre um tom mais puxado para o marrom, mesmo que seja mais clarinho.

Cicatrizes – Aí a única solução é o lápis, já que a sombra não consegue fixar, graças à ausência dos fios na região cicatrizada. Tome o mesmo cuidado com as cores!

Fios grossos e rebeldes – O rímel incolor é o grande responsável por domar os fios que teimam em não ficar no lugar. Existem alguns produtos específicos para sobrancelha que já têm pigmentação para dar uma reforçada na cor. A dica nesse caso é passar o rímel para cima, penteando os fios. Depois, acertar a posição de acordo com o contorno. Ele vai deixar os fios firmes e evitar que saiam do lugar.

Outra coisa super importante é escolher o desenho certo, pois cada formato de rosto combina mais com um determinado tipo desenho, olha só:

tipos-de-rosto

  • Rosto oval: Mais versátil na escolha já que existem vários tipos de sobrancelhas que ficam boas. Evite apenas as muito arqueadas.
  • Rosto redondo: A melhor opção para quem tem esse tipo de rosto é a sobrancelha arqueada. Quanto mais alto for o arco, mais o rosto vai dar a sensação de ser longo.
  • Rosto longo: Neste caso, a sobrancelha tem que deixar o rosto menor. Escolha sobrancelhas retas e evitar as arqueadas que só vão fazer com que seu rosto pareça maior e não deixe elas finas, pois isto dá um ar fraco para esse tipo de rosto.
  • Rosto quadrado: Para as mulheres com esse formato de rosto, o ideal é tirar a atenção para longe da mandíbula. Aposte em sobrancelhas levemente arqueadas na ponta, o ideal é ter sobrancelhas mais angulosa, ou seja, retas com a curva mais acentuada na ponta. Arco alto e bem definido dá uma aparência mais feminina.
  • Rosto coração: Quem tem o rosto em forma de coração e um queixo pontudo, precisa de uma sobrancelha que harmonize o rosto e não chame a atenção para o queixo. Outra vez, escolha os modelos arqueados ou curvados.
  • Rosto triangular e diamante: Para suavizar os ângulos do rosto e fazer com que ele não pareça tão grande, o ideal são as sobrancelhas arqueadas e mais arredondadas que deixam o olhar para cima. Evite as retas que só vão ampliar o seu rosto.

Espero que tenham gostado do post de hoje, super beijo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s