Retrô, Drama, Grego ou Egípicio? Saiba mais sobre os tipos de delineado!

Oi gente! Tudo certinho?

Hoje eu vim falar com vocês sobre o queridinho de todo mundo…o DELINEADOR! 

Não resta dúvidas, de que sem ele a make não fica a mesma coisa e embora muita gente não saiba, existem vários tipos de delineados. Foi pensando nisso que eu separei pra vocês os tipos de delineados mais usados e vou falar um pouquinho de cada um.

É importante lembrar que cada delineado deixa o olho de um jeito… Uns deixam ele mais compridinho, outros mais gordinho. Alguns levantam a pálpebra, outros deixam ela ainda mais caidinha… Tem os que dão a impressão que o olho é maior, outros que é menor… E cada pessoa se identifica mais com um tipo, então continua aí e confere o post, escolhe o que tem mais a ver com você e arrase na make!

1Simples: Esse delineado simples é uma linha bem fininha rente a linha dos cílios. Ele serve basicamente para aumentar o volume dos cílios e não dá muito efeito no olho. É muito usado em todos os tipos de olhos e não tem contra-indicações. Tá com dúvida? Vá de simples!

2Índico: Feito bem rente aos cílios como o simples, porém com um leve aumento no canto externo, perfeito pra quem tem olhos pequenos, pois ele “abre” o olhar. Normalmente é usado com uma sombra bem leve, delineadores líquidos com pincel bem fininho são os melhores para fazer este tipo de delineado.

3

Retrô:  Com  um levantado na pontinha menos discreto, é fininho no cantinho interno do olho e mais grossinho no cantinho externo, mas ele aparece super bem na maquiagem. Também é recomendado para quem tem olho caidinho.

4

Gatinho: O traçado é mais grossinho e tem um leve “gatinho” mais puxado no canto externo dos olhos. Passa um ar de retrô, eu acho que ele deixa o olho um pouquinho maior e bem bonito. Mas tome cuidado com olhos e pálpebras caidinhas porque ele não fica muito bom em todos os tipos de olhos.

5

Ábdo:  É um delineado que fica mais gordinho no meio. Fica legal para olhos mais redondos e gordinhos, acho que salienta muito a forma do delineado. No canto externo, você ainda pode puxar uma pontinha para levantar um pouquinho ou não.

6

Drama: Primeiro é feito o desenho igual ao delineado retrô, depois esfume com o lápis ou passe delineador na linha inferior. É bem legal para dar volume nos cílios inferiores e marcar mais o olho.

7Galático: O delineado gato, com a pálpebra inferior marcada. Esse delineado fica super legal e não deixa seu olho tão pequeno como quando se preenche o cantinho interno com preto também. Uma dica é usar um iluminador ali para deixar o olho maiorzinho e mais aberto.

8

Muito Drama: Com esse delineado não precisa de mais nada né?! É um olho super marcado que funciona muito bem em maquiagens mais pesadas, ou até sozinho. Apesar de marcar bastante o olhar, ele diminui o olho.

9 Grego: Esse tipo de delineador marca bem a linha da pálpebra para criar mais volume nos cílios e um olhar mais destacado, sem ficar puxando pontinhas para todos os lados. É uma excelente maneira de sair do delineado simples com todos os formatos de olhos.

10Luístico: Traço fininho em toda pálpebra superior, sem fazer o puxadinho e na inferior só um tracinho um pouco pra frente do canto interno. Esse delineado eu recomendo para quem tem olhos muito grandes e gostaria de diminui-los um pouco!

11Egípcio: Esse delineado não é tão comum assim mas ele super abre os olhos por causa do formato no cantinho interno. É um tracinho grosso, em cima e embaixo que se unem num puxadinho longo no canto externo. Na raiz dos cílios inferiores, ele vai até quase o canto interno, mas antes de chegar ele desce em direção a “olheira”.

Dicas!

  • Olhos grandes: Nesses olhos o traço pode ser grosso, mas precisa estar bem reto e rente à linha dos cílios.
  • Olhos pequenos: Deixar a parte de baixo clara para aumentar o volume e passar o delineador na parte superior.
  • Olhos juntos: Usar o delineador só na parte externa. Isso cria mais espaço entre o nariz e os olhos. O delineador alonga os olhos para fora.
  • Olhos separados: O oposto da dica anterior, ou não usar nada no canto externo e delineador somente no canto interno.
  • Olhos caídos: Para quem acha um charme o olhar caidinho, a dica é usar maquiagens básicas e sem peso. O delineador com traço simples em tom marrom vai realçar a quedinha dos olhos. Já para quem não gosta, arquear com o traço retrô é perfeito.
  • Asiáticas: Usar um delineador preto bem marcado. Passar um lápis branco na linha d’água é um truque para aumentar os olhos.

E ai gurias, eu geralmente faço o ábdo ou o retrô. E o preferido de vocês qual é? 

Beijo, beijo!

Anúncios

2 comentários sobre “Retrô, Drama, Grego ou Egípicio? Saiba mais sobre os tipos de delineado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s