Must have da estação: Capa blazer!

Toda estação tem uma peça queridinha e que todo mundo quer, não é mesmo? Para o Outono/Inverno 2015, a capa estilo blazer tá disparado na frente: várias marcas já fizeram e já tem modelos para todos os gostos e bolsos. Eu particularmente acho lindo, os looks com capa ficam super chiques e estilosos!

Com o nome já bem sugestivo, o novo must have nada mais é do que uma capa, porém com estrutura e formato de blazer. Ao invés de terem mangas, como no caso do blazer, os braços ficam livre. Essa mistura de capa com blazer agrada muito quem já possui o hábito de usar blazer, casaco, cardigan e afins por cima dos ombros, principalmente para tirar fotos.

COMO USAR CAPA BLAZER?

Existem vários modelos de capa blazer, desde os mais tradicionais nas cores e tecidos, quanto aos mais extravagantes e trabalhados. Como essa é uma peça mais ousada, a dica aqui é começar o look a partir dela. Planeje os outros itens da composição com o foco na capa blazer e no estilo que você quer reproduzir, a vantagem é que o item é super versátil e se encaixa em diversos estilos! Então o segredo é apenas equilibrar os elementos para a produção não ficar nem fora de contexto nem desleixada, pois a capa em si, já é bem marcante. Super democrático, ela é ideal para o trabalho ou saidinha no final de semana, olha só as dicas:

  • No trabalho: A capa blazer veio para modernizar o look do trabalho, onde normalmente a alfaiataria já é usada.
  • No look casual: Esse é meu tipo estilo preferido, looks casuais normalmente vem acompanhados de conforto. Nesse caso o jeans destroyed junto com a t-shirt quebram a seriedade da capa blazer de alfaiataria.
  • Na balada: A capa blazer é ótima para acompanhar looks noturnos, já que nessa época do ano é mais complicado sair sem se agasalhar. Top croppeds destacam e criam contrastes com essa peça, pois o fato de “mostrar um pouco de pele” equilibra para o look não ficar tão sério.

2 3pagepage1

E vocês o que acharam da capa blazer? Um super beijo e até a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s