Blush – Qual o tom ideal pra você?

Oi meninas, tudo certinho? Um das coisas que eu mais gosto de falar aqui pra vocês é sobre maquiagens e hoje o assunto é o nosso queridinho blush!1

O blush é um item de maquiagem essencial para tirar aquela aparência de rosto pálido e deixar a pele mais bonita e com aspecto saudável. Aplicar um pouquinho de blush nas maçãs do rosto já é suficiente para dar um toque todo especial à maquiagem.

Uma maquiagem consegue destacar os pontos fortes de cada rosto, e assim como a escolha da base, o blush precisa combinar e estar em perfeita sintonia com o tom da tua pele. Separei pra vocês algumas dicas dos tons ideais para cada tipo de pele, confere ai:

Tons de blush para pele branca amarelada: As mulheres orientais até as mestiças, com variações no tom de pele, estão no time da pele branca amarelada. Para realçar a tonalidade da pele, a dica é usar um blush mais marcante e ao mesmo tempo discreto. Nesse caso, os tons mais fechados de rosa e as tonalidades de marrom claro são as melhores opções. Evite os tons alaranjados.

maquiagem-para-pele-branca-horz

Tons de blush para pele branca rosada: As mulheres que tem a pele bem branquinha, na hora de escolher o tom de blush, também precisa priorizar a harmonia da maquiagem. Para valorizar essa cor de pele, a dica é apostar nos tons de pêssegos, beges-rosados e rosas clarinhos, pois eles combinam perfeitamente com a pele branca rosada. Afinal, esse tipo de pele pede um blush mais natural, para iluminar o rosto. Já as ruivas ficam melhores com tons terrosos.

foto pele rosada

Tons de blush para pele negra: As mulheres negras podem apostar em um blush mais escuro, como o vinho ou marrom. Já as de pele mais dourada, combinam melhor com os tons de blush dourado e bronze. Nesse caso, a melhor alternativa é apostar na naturalidade, por isso os tons rosados, que tendem a ficar muito artificiais, devem ser evitados.

taisaraujo-horz

Tons de blush para pele morena: Para valorizar a pele morena, a dica é apostar em um blush marrom-rosado, que ajuda a dar um bom realce na maquiagem. Para conquistar o mesmo efeito, os tons de vinho também são bem-vindos. Mas, para conquistar uma maquiagem ainda mais marcante, a melhor opção é optar na cor café. Já para obter um visual mais suave, a dica é apostar nos tons rosa pálido.

pele morena

Na hora de aplicá-lo:

  • Muitas vezes a gente se maquia com pouca luz e acha que o blush (e a maquiagem no geral) está ótimo, e quando sai lá fora na luz do dia leva um baita susto. Então o ideal é sempre testar perto da janela ou em ambiente com bastante claridade.
  • Sempre pegue com cuidado o blush e sempre tire o excesso do pincel dando umas batidinhas nele.
  • Quando a gente passa uma cor que fica demais, antes de achar que estragou tudo e precisa lavar o rosto, experimente esfumar muito com um pincel limpo ou com um pouco de pó. Vale também remover o excesso com um lencinho de papel, isso faz muita diferença e na maioria das vezes vai resolver seu problema.

Bom meninas, é isso, espero que tenham gostado das dicas!

Não esqueçam de deixar seus comentários com mais sugestões de temas, e se ainda não segue os blog nas redes sociais ali do ladinho tem todos os links!

Beijooo!

Anúncios

4 comentários sobre “Blush – Qual o tom ideal pra você?

  1. leticia4eva disse:

    hahahhahahah! Adorei o post!
    Me identifiquei com a parte de não conferir o blush na luz do dia!!!! Mais de uma vez já saí com uma “chinelada na cara”!!!! Uma vez me assustei, tinha usado um blush laranja e pesei na mão! imagina!!!

    Curtido por 1 pessoa

  2. fabianamaio disse:

    Adorei o post! Vixi, a coisa do sem luz é um pesadelo mesmo! kkk… Até lembrei de umas vezes que sai num local um pouco mais iluminado e tomei um susto com tanto blush na cara! kkkkk….

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s