Kit básico de maquiagem para iniciantes

Oi gurias, tudo bem?

O post de hoje é pra ti que tá querendo montar um kit básico de maquiagens pra começar a se maquiar e não sabe por onde começar! Tem certos produtos que vale a pena investir já de primeira e outros que você pode deixar pra outra hora, então se tu tá começando agora e quer montar um kit que não te deixe na mão, continua ai que esse post pode te ajudar!

maxresdefault

Acredito que no começo, qualquer pessoa tem dúvidas de como montar um kit básico e o que é realmente necessário nele! Calma! Você não precisa sair por ai comprando tudo o que vê pela frente, no ínicio eu ficava super confusa, assistia os vídeos de maquiagem e me perguntava “Nossa, mas eu preciso disso tudo pra fazer uma maquiagem bonita?”, e de fato não precisamos de milhões de produtos ou então aqueles produtos caros que as blogueira não vivem sem. Depois com o tempo tu percebe o quanto esse mundo é viciante mas pra começar tu precisa apenas do básico mesmo!

Vamos começar falando de pele, não adianta nada um batom bafônico se tua pele não tá com um acabamento legal então. A primeira coisa que tu precisa é de uma Base! E nesse produto vale a pena tu investir um pouquinho mais e optar por uma base de alta cobertura que vai uniformizar tua pele e cobrir todas aquelas manchinhas e imperfeições. Uma base boa e super fácil de tu achar é a da Mary Kay, ela não é super barata mas vale a pena!

1

Mas se tu prefere uma cobertura mais levinha pra usar no dia a dia opte por um BB Cream, que além de disfarçar tuas marquinhas tem várias outras funções como proteção solar e hidratação. Recomendo o Creme Milagroso 5 em 1 da L’Oreal que tu encontra em fármacias e até nas lojas Renner!

                                    aproveite-ao-maximo-o-seu-bb-cream1

O segundo passo é o Corretivo, que além das olheiras disfarça também aquelas espinhas que surgem do nada…(AFF!) Hoje eu prefiro os líquidos e tu encontra de boa qualidade até nos folhetos da Natura. O meu é da linha Make B do Boticário e não do que reclamar!

download (16)

Na sequência temos o que pode ser compacto, solto, translúcido… tudo depende do teu gosto. É o pó que vai dar aquela matificada na sua pele, tirar todo o brilho que a base deixou e ajudar a fixar melhor a base e o corretivo no nosso rosto, fazendo com que eles tenham maior durabilidade. Eu gosto bastante do solto da  Mary Kay, que apesar de não ser tão barato rende muito!

2

E pra dar aquele ar saúdavel precisamos de um Blush certo? Aqui a dica é escolher um de acordo com o teu tipo de pele ( tem um post aqui falando sobre isso), a Vult tem várias opções de cores com preço tri camarada!

c00190vul00_d3

Pronto, pele ok vamos para os olhos! Lápis é essencial, você pode investir no preto que é básico e também em um neutro, bege ou nude por exemplo. A idéia de um lápis neutro é que vai super bem com qualquer make e ilumina o olhar além de no caso de tu ter olhos pequenos, dar a impressão que teu olho é maior então vai sem medo! Nos folhetos da Avon tu encontra os dois, e além de não serem caros estão sempre na promo!

3

Se existe uma item indispensável é o Rímel! Ele faz toda a diferença e dá um “up” no teu olhar. Assim como no caso do lápis, tu encontra rímel de boa qualidade e com preço super amigo nos folhetos da Avon!

4

E por fim, a Sombra. Eu aconselho a começar com sombras de cores neutras. Esses trios e quartetos são perfeitos, já combinam entre si e podem ser usados em diversas produções.

download (14)

E nos lábios tu pode escolher o Batom da tua preferência. A dica é ter de ínicio um claro e um mais escuro, assim tu tem opções que se encaixam em makes para o dia e para a noite. A cor vai variar do teu gosto então sinta-se a vontade!

images (7)

Eu não poderia deixar de citar aqui os Pincéis, apesar de mudar completamente a maquiagem com o uso deles, pra começar tu pode aplicar a base e o pó com as mãos. O pó se vier com uma esponjinha também quebra o galho, mas para o blush e para sombra não tem como viver sem! Ou então comece por um kit pequeno ou compre individualmente e com o tempo tu pode investir em pincéis de contorno, corretivo entre outros. Os da Macrilan são muito bons!

images (5)

Depois desse kit pronto tu pode começar a buscar outros itens como primer, delineador, máscara incolor, iluminador, lápis para os lábios e tudo aquilo que tu achar interessante pra ti. Lembrando que vale tu ir atras, testar, ler resenhas na internet, enfim tudo pra colocar o teu dinheiro em produtos que realmente valem a pena.

Espero que tenham gostado das dicas, dúvidas e só deixar teu comentário que eu te respondo com o maior prazer! Ah! E não esquece de seguir o blog nas rede sociais, tem todos os links na barrinha do lado.

Beijo!beijo-imagem-33

Anúncios

Um comentário sobre “Kit básico de maquiagem para iniciantes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s