Dica: Selagem natural com vinagre de maçã!

Teu cabelo anda áspero e sem brilho? Tá sem grana pra ir no salão resolver esse problema? CALMA! Não precisa te desesperar, tenho uma dica ótima pra ti!

Já ouviu falar em selagem com vinagre de maçã? É isso mesmo, não estou maluca não! Essa receitinha caseira é usada por muita gente mundo á fora, ajuda a diminuir a aspereza, opacidade e porosidade dos seus cabelos.

expanded_215-200x300

Mas Maura, porque os cabelos ficam opacos? Sempre que usamos shampoo com PH alto ou usamos algum tipo de química no nosso cabelo, as escamas do fio se abrem, escamas abertas deixam o fio super poroso e assim, ele perde água e resseca.

E para fechar essas escamas, precisamos usar produtos de PH baixo, e aí entra o vinagre! O PH do vinagre é super baixo, o que ajuda a equilibrar o PH do cabelo e a selar as cutículas. Isso vai fazer com que o teu cabelo fique com mais brilho, maciez e bem mais fácil de desembaraçar.

A receita é a seguinte: 200 ml de água filtrada e 1 colher de sopa de vinagre de maçã!

Como faz? Tu vai misturar o vinagre e a água, e depois que lavar o cabelo normalmente e enxaguar, tu divide o cabelo em pequenas mechas e vai aplicando a mistura em todo o comprimento e massageando os fios. Pra ficar mais fácil,você pode colocar a mistura em um borrifador.

Depois disso é só tu enxaguar o cabelo novamente com água, o cabelo fica com super com brilho. Fazendo isso uma vez por semana já é suficiente, lembre-se que tudo que é demais não é bom!

Outra dica bem legal é se você tem caspa ou oleosidade excessiva, tu aplicar vinagre de maçã no couro cabeludo antes de dormir. Ele também ajuda no combate a caspa, seborreia e oleosidade.

É isso gente. Testem em casa e me contem o que acharam dos resultados. Beijinho!

Anúncios

5 comentários sobre “Dica: Selagem natural com vinagre de maçã!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s