7 passos pra deixar a tua escova mais bonita!

Oi meus amores, tudo certinho?

Quem aqui é refém da escova levanta a mão… Eu! Eu! Eu! Gente, eu não consigo me olhar no espelho e me gostar se não estiver com os meus fios devidamente alinhados e lisos!

Hoje em dia ir ao salão fazer escova é tão comum quanto ir à padaria comprar um pãozinho, mas nem sempre rola tempo ou sobra grana pra ir ao salão, né?! Então nada melhor que ter dicas caseiras pra incrementar o nobre ato de escovar os cabelos, certo?

como-limpar-escova-de-cabelo-72932

Se a parte do lava o cabelo – reparte o cabelo – seca o cabelo,  a gente já sabe de cor e salteado, esse post vai te mostrar como fazer pro teu cabelo ficar com aspecto de salão, mas com uma escova feita em casa!

  • Lave da maneira certa: O teu erro pode começar na lavagem! Lógico que pra gente fazer aquela escova de salão, produtos de qualidade são fundamentais, mas é muito importante que se tire tudo, não pode ficar nenhum resquício de shampoo ou condicionador nos fios. Pode parecer óbvio, mas muita gente esquece ou até mesmo não sabe lavar o cabelo direito. Resumindo: tire todos os resíduos possíveis e imaginários do seu cabelo.
  • Depois do banho: Antes de começar a escovar o cabelo, dois pequenos erros são bem comuns e só colaboram pra tua escova caseira ficar com aspecto de amadora mesmo. Ao sair do banho, evite esfregar o cabelo com a toalha, pois essa fricção provoca frizz! Mas principalmente, não fique com aquele “turbante” muito apertado, pois além de arrebentar o cabelo, ele “achata” os fios na raiz e o cabelo já chega com aspecto piorado. Dica: tem gente que seca com uma camiseta antiga de malha, pois ela não pesa tanto os fios e tira o excesso de água.
  • Local certo para fazer a escova: Tu faz escova no banheiro? Pode parando! Sabe o item que destrói tua escova? A umidade. E é lá no banheiro a origem de tudo, portanto, saia de lá e faça num local bem arejado, onde além de não ser fechado e úmido, vai fazer o ar circular e tua escova já fica com outro aspecto.
  • A posição do secador: Não é história, tão pouco lenda urbana, a direção que tu coloca o secador faz toda diferença. Ele sempre tem que ser apontado para baixo para não mexer com a cutícula e ordem capilar. Além disso, nunca grude o secador no cabelo, pra quem acha que assim pode acelerar o processo, até pode, mas o resultado não vai ser como a gente deseja!
  • Força: Força é fundamental, muitas vezes enquanto secamos o cabelo, esquecemos de dar aquela puxada esperta e no final, os fios podem até ficar lisos, mas sem acabamento.
  • Choque térmico: Esse é um truque que os cabelereiros fazem e a gente nem percebe. Pra dar um acabamento nas pontas eles secam com o ar quente de sempre, mas no final sempre dão um jato de ar frio pra modelar e soltar os fios. No final da secagem, o mesmo jato serve pra todo o cabelo para deixá-los mais soltos!
  • Invista na ferramenta: Cresci achando que a escova certa era a que tinha base de metal BÉÉÉIN! Resposta errada! Essas escovas aquecem os fios muito rápido, deixando-os muito sensíveis e não dando a forma que eles precisam, pra ter aquele acabamento de salão. Tenha um bom secador e de acordo com o teu tipo de cabelo e necessidade. Por exemplo, os secadores iônicos são ótimos para eliminar o frizz e fechar as cutículas, mas em compensação, reduzem o volume dos fios. Se tu quer cabelos volumosos, evite esse tipo. Já os secadores de alta potência são a melhor opção pra qualquer tipo de cabelo, pois aceleram o processo, o mínimo razoável é 1800w, abaixo disso o efeito não será o desejado e tu vai perder mais tempo fazendo escova.

f61afb7b40772a9c4fcf9dcf6bd1d7cf

Gostaram das dicas? Não existe dúvidas de que uma escova caseira bem feita faz toda a diferença! E se tu tem alguma dica especial me conta!

Beijo

Anúncios

2 comentários sobre “7 passos pra deixar a tua escova mais bonita!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s