Afinal, o que é estilo Hi-Lo?

Oi gurias! Tudo bem?

Quem me segue no instagram sabe que eu adoro participar dos desafios fashion que a Anne (@mundofemininobyanne) lança, acontece que essa semana deu um nó na minha cabeça e eu tive um pouco de trabalho pra conseguir entender o que era o estilo proposto para a semana, o estilo Hi-Lo!

Apelei para o nosso amigo Google que tudo sabe, e li diversas matérias e posts em blogs que montam looks nesse estilo mas não explicam exatamente como isso funciona. Ai quem gosta de moda, mas não conhece todos os termos fica sem entender (EU!). Então hoje eu resolvi aproveitar o tema lá do desafio do Ig e minhas dúvidas a respeito pra dividir com vocês, caso não conheçam, o que eu entendi e aprendi sobre o estilo.

Hi-Lo vem da expressão em inglês high-low que quer dizer alto e baixo. Esse termo é usado para definir o estilo que mistura peças mais sofisticadas, luxuosas, de tecido fino ou marcas caras com roupas básicas, baratas e de fast fashion. É um estilo de moda democrática, onde tu fica livre pra usar uma camisetinha baratinha e básica, com aquela calça de alfaiataria que tu tanto ama e uma jaqueta de couro. Isso é o Hi-Lo, mesclar o leve com o pesado, o street com o delicado!

Tu pode combinar teu vestidinho de renda super fofo com aquele all star branco e um casaco mais pesado, uma saia plissada de voal com uma camisa jeans… Enfim! Eu mesma já adotei o estilo antes mesmo de saber o que ele era, e separei vários looks pra vocês se inspirarem e aderir o estilo também, olha só:

roupa hi lo

Moral da história: montar um look Hi-Lo definitivamente não é um bicho de sete cabeças! Tenho certeza que tu já te vestiu assim no dia a dia, misturando peças mais elaboradas com outras mais básicas. Ainda dá pra misturar renda com jeans, peças metalizadas com jeans, tule com tricô e por ai vai… o importante é o look ter sempre a tua cara e a tua personalidade!

E ai, curtiu o estilo? Me conta! ♥

3 comentários sobre “Afinal, o que é estilo Hi-Lo?

Deixe um comentário

