Dicas pra usar tudo o que tu tem no guarda roupa!

Todo mundo aqui adora looks novos?não é?! Eu também amo! Mas vamos ser sinceras gurias, às vezes a gente acaba deixando peças lindas encostadas no guarda roupa e compramos outras pra usar em composições de looks em que essas se sairiam bem não é?

 Pensando nisso, hoje eu vim aqui te mostrar que podemos usar tuuuuudo o que temos no nosso guarda roupas! Usando a criatividade, sem desculpinhas e observando algumas coisas fica fácil de comprar apenas as peças certas. Olha só:

  • Antes de cada compra pense em quais peças tu já tem que combinam com aquela nova peça.

Não adianta nada comprar uma peça que não combina com outras do seu guarda roupa. As chances dela virar uma peça decorativa são grandes! Por isso, antes de tu comprar alguma coisa, pense no que tu já tem e em pelo menos 3 formas diferentes de usar a nova peça. Se não conseguir lembrar, volta depois. Olha no teu armário o que tu tem e aí sim decida sobre a compra. As coisas não acabam de um dia pro outro, e mesmo se acabarem, tu consegue viver com outras roupas. É só uma roupa, lembra?

  • Não se prenda aos pares de cada peça.

Quanto mais looks prontos tu compra, mais isso acontece! Tu te apaixona por um look que viu no Instagram ou no Facebook e antes de pensar no que tem em casa já compra o look inteiro pra usar igual e resolver tua vida. Ótimo! O problema surge quando tu não consegue enxergar além disso e fica presa às mesmas combinações de sempre. Não existe guarda roupa que renda dessa forma, né? Resultado? Sentimento eterno de usar as mesmas coisas e necessidade infinita de comprar roupas novas! Se soltar dos pares de cada peça é dar chances infinitas pro teu guarda roupa!

  • Experimente T-U-D-O na frente do espelho.

Quando eu digo tudo, é tudo mesmo. Algumas vezes a gente experimenta determinada peça e tira correndo porque o resultado fica péssimo, sem nem provar com outra combinação. Peças inusitadas rendem looks incríveis quando usadas juntas, mas pra descobrir quais funcionam bem juntas tu precisa experimentar!

  • Procure soluções para os “probleminhas” que surgirem!


O decote é muito profundo? Use uma fita adesiva pra deixar o tecido no lugar. O material da roupa marca “peitinho” e não dá pra usar sutiã? Tu pode usar adesivos de silicone pra resolver o problema. A blusa fica muito curta? Dá pra usar outra por baixo. O sutiã aparece nas costas, ou na lateral da regata? Troque por um top descolado. Soluções pequenas que fazem uma super diferença e salvam várias peças de ficarem encostadas no fundo do armário!

  • Não defina ocasiões específicas para as peças.

“Essa camisa branca é pra usar no trabalho, essa saia de paetê e esse vestidinho preto  só uso na balada.” Não né? A camisa branca com a saia de paetê e um tênis viram look pra ti usar no fim de semana, em um almoço por exemplo. O vestidinho preto com um coturno e jaqueta jeans se transforma em um look descolado. As roupas não tem restrições, é só pensar em novas formas de usar!

  • Tenha um acervo de inspirações!

Pinterest está ai pra isso! Mas dá pra criar também um álbum no celular e salvar looks do Insta, Face… Do jeito que for mais fácil pra ti. O que importa é salvar as coisas que tu gosta e te chamam atenção. É assim que tu vai tendo idéias de como usar o que você já tem.

  • Saiba interpretar essas inspirações na prática. 

Olhar o que a gente salva como inspiração às vezes mostra mais do que a gente imagina! Dá pra saber qual peça faz falta no teu guarda roupa, lembrar de alguma peça que tu tem mas não usa há muito tempo, descobrir novas formas de usar as peças de sempre… Só não vale salvar looks e só procurar aquelas peças pra comprar. Tem que salvar e pensar como adaptar pra tua vida, pro que tu já tem!

Então gurias, o que acharam? Espero poder ter ajudado! Beijo ♥

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s