Contorno mágico!

Oi meninas! Vocês já devem ter perdido horas na frente do computador assistindo tutoriais para fazer contornos né? Pois é, eu também! Hoje em dia a maquiagem serve não só para embelezar o rosto, mas também para corrigir alguns defeitinhos. Afinar o nariz, diminuir a testa, levantar as maçãs do rosto… são alguns dos efeitos que um contorno bem feito pode conseguir.  O que tu precisa saber:

Não existe uma regra, pois cada formato de rosto pede um tipo de contorno. Tu precisa conhecer o teu rosto (dica: tire um foto de frente só do teu rosto e analise o que precisa ser destacado e o que necessita ser aprofundado/diminuído) .

Lembre-se que: tudo o que tu escurecer vai parecer menor/mais fundo e tudo o que tu clarear irá “para frente” e se destacar.

Contornos mais elaborados devem ser feitos com produtos cremosos e usar o pó no final para acentuar ainda mais (perfeitos p/ festas e dias de fotos); contornos mais leves e naturais ficam melhores apenas com o combo: pó bronzeador e corretivo (perfeito para o dia e a dia). Mas nada é regra!

Os tutoriais que ensinam a fazer o contorno do rosto geralmente tem um monte de produtos diferentes, o que exige certa habilidade e nem sempre resulta em um efeito natural. A boa notícia é que sim, é possível definir os traços do rosto de uma maneira muito mais rápida e fácil, ideal para o dia a dia ou naquelas ocasiões em que não se tem muito tempo para se produzir.

Tu precisa de dois corretivos – o primeiro uma ou duas tonalidades mais clara que a tua pele e o segundo dois tons mais escuro – e um pincel para esfumar. Comece marcando com o corretivo escuro tudo o que tu quer disfarçar, as sombras criadas artificialmente darão a impressão de que estas regiões estão mais finas e estreitas. Depois aplique o corretivo mais claro na área logo abaixo dos olhos, no osso do nariz, no centro do queixo e da testa e logo acima dos lábios, no local conhecido como “arco do cupido”… Tudo o que tu queira dar destaque. Finalize esfumando tanto o corretivo escuro quanto o claro com um pincel adequado e aplique sobre a pele um pó translúcido, pronto!

Olha essas fotos do maquiador gringo Samer Khouzami, gente nem parece a mesma pessoa! cats2 O contorno da Kim Kardashian ficou super famoso depois que ela publicou essas fotos, e a técnica que ela usou é uma das mais fáceis!

kim1

Então meninas, me contem… Vocês também são fãs dessa técnica milagrosa na hora da make? Tem alguma dica dferente?

Anúncios

Um comentário sobre “Contorno mágico!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s