Cintos Obi

Oiiii gurias,

Como não amar um cinto hein?! Ele é considerado uma das peças mais essenciais para valorizar o corpo. Transformam qualquer produção em algo sofisticado e moderno, não acham?!

Cinto é um acessório atemporal, ou seja, continuará na moda por muitos anos devido à sua importância, porém, hoje vou falar especificamente do cinto Obi.

obi5

De origem japonesa, os cintos “Obi” (também chamado de sash que, em inglês, significa faixa) são aqueles cintos de modelagem mais grossa e sem fivela, feitos para serem amarrados em volta da cintura (originariamente, sobre os quimonos).  obi.
Pelo fato do modelo do cinto ser mais groso, ele pode ajudar muito nas peças de roupas em que o “shape” é mais sem forma (vestidos e ou blusas/camisas sem um corte adequado, por exemplo). Ele é perfeito para proporcionar o formato “ampulheta” para quem eventualmente possa ter uma cintura mais larga, por exemplo.
Como usar: O mais interessante neste acessório é a praticidade! Se tu tiver por aí uma tira mais comprida seja de couro ou tecido, já está com a situação todinha resolvida.
Os modelos que levam a tendência ao pé-da-letra, podem ser em couro, seda ou tecido comum. Quanto às possibilidades, alguns Obis têm a parte mais larga (que é a primeira a ser posicionada no corpo) e a finalização em tiras fininhas que são transpassadas por cima da parte mais larga, a base. Outros modelos têm a mesma largura por todo o comprimento e o nó é dado na frente para que as pontas apareçam.
Olha só esses looks com cinto obi pra tu te inspirar!
O que é e como usar o Obi Belt, o cinto que é uma faixa

obi2

E ai quem já tem um pra chamar de seu?

Anúncios

5 comentários sobre “Cintos Obi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s