Como guardar as tuas maquiagens!

Tu não precisa ser um profundo conhecedor da minha vida pra saber que eu AMO maquiagem, basta dar uma futricada no blog ou no meu insta pra ver as inspirações, dicas e produtos que eu mostro.

E falando em makes, não importa se tu é viciada ou só usa pra cobrir as imperfeições, com certeza você já se perguntou como guardar as tuas maquiagens. Eu mesma já li muto sobre isso, vi várias imagens e dei o meu jeito pra achar a forma ideal (mesmo que temporária) pra guardar as minhas. Desde que comecei a me maquiar, já tive diversas formas de guardar: bolsinha, maleta, gaveteiro e acrílicos… E se tu não sabe onde guardar maquiagem, onde guardar pincéis ou simplesmente quer novas ideias de organização, esse post é pra ti!

  • Maletas: 

Antes das maletinhas, guardava minhas makes em bolsinhas o que não é muito legal! A minha é igualzinha a essa última da foto, de plástico mesmo e cabia tudinho ali, meio misturado.As maletas de plástico são opções legais pra quem quer gastar pouco, e a vantagem das maletas de maquiagem em geral é que elas ocupam pouco espaço e podem ser levadas pra tudo que é lugar.

Como guardar maquiagem: maleta
  • Caixinhas: 
Essa é ainda mais barata do que as maletas de plástico porque você pode simplesmente pegar caixas que você já tem e customizar. Você pode usá-las deixando suas maquiagens expostas ou mesmo dentro de gavetas.

Você pode pegar uma caixa de sapato grande e forrar com um papel de presente bem bonito ou comprar aquelas caixinhas de mdf que geralmente são baratas e pintar ou forrar. Se quiserem posto um tutorial aqui pra vocês, só deixar nos comentários ok?!

  • Gaveteiros:
São uma ótima opção pra organizar seus produtos e se tu não quiser gastar muito dinheiro com isso, basta usar aqueles gaveteiros de plástico, reformar um móvel que não está sendo usado na sua casa ou optar pelos de mdf e customizar.
 
A parte interna tu pode organizar com aquelas caixas transparentes tipo de ferrero rocher ou outras embalagens que caibam ali.
  • Acrílicos 
É uma opção cara, porém linda e com certeza o desejo de muitas mulheres! Tenho um pequeno e morro de amores toda a vez que olho em sites que vendem, quero tudo pra mim!
 
  • Como guardar pincéis de maquiagem:

Sim, os pinceis merecem parte do post só pra eles porque são os itens mais fáceis de guardar, basta ter criatividade! Você pode usar canecas, copos, caixinhas, latas, vidros…

O ideal é que os pincéis fiquem em local fechado pra evitar o acúmulo de poeira e possíveis alergias.

Para as tuas makes durarem mais, guarde em lugares livre de humidade e nunca guarde elas no banheiro! E lembre-se: Maquiagem vence! Use as suas sem medo de ser feliz e não esqueça de verificar o prazo de validade. Se tu tem dúvidas sobre isso, dá uma olhadinha aqui.
Espero que vocês tenham gostado ♥
Beijos!
6 comentários sobre “Como guardar as tuas maquiagens!

Deixe um comentário

