Pulseirismo

Acessório é uma coisa que não pode faltar nunca em um look. O meu acessório preferido são as pulseiras, acho que dá um toque super especial no look, sabe? Com origem na cultura egípcia, há uns 7000 anos atrás, as pulseiras são um acessório que há muito tempo ocupou um lugar simbólico e decorativo na cultura humana. Pulseiras podem documentar e representar momentos especiais na vida ou simplesmente acrescentar um pouco de cor e estilo a um look em um dia cinzento.

20130926-210539.jpg

A moda de usar várias pulseiras ficou conhecida como pulseirismo e nada mais é do que usar muitas pulseiras de estilos diferentes. E vale tudo! Misturar cores, texturas, modelos, tamanhos, materiais e até relógios. Mas em primeiro lugar, é importante entender o conceito para aplicá-lo corretamente: O pulseirismo era quase inaceitável em outras épocas. Havia certa ditadura em relação ao mix de materiais por exemplo, quem estava com algo dourado, só usava essa cor. Se usava pulseiras, exibia somente uma, no máximo duas.

20130926-210548.jpg

De uns anos pra cá essas regras caíram com a possibilidade de misturar os materiais nos braços (e também no pescoço). Agora a graça está em coordenar vários tipos de peças ao mesmo tempo e praticamente não existem regras para o uso das pulseiras, mas como tudo na moda – e na vida: tem que ter bom senso.

pulseirismo moda de usar varias pulseiras

Se tu é do tipo descolada, a mistura (sem exageros) não será um problema. Abuse das cores, badulaques, spikes e formas…

Agora, se tu precisa ir à eventos importantes e quer abusar, é preciso uma produção mais elaborada. Sempre escolha aquelas pulseiras com materiais nobres, brilhos e pedrarias que se pareçam com jóias. Sem esquecer das cores, que precisam ter harmonia com o que tu está vestindo.

Separei algumas dicas que vão te ajudar a não fazer feio, olha só:

  1. Lembra do bom senso? Então, a primeira dica é: não deve ultrapassar a metade do antebraço. Você não está indo para a guerra, está? Misture pulseiras finas, grossas, com pulseiras de correntes e com pingentes; Você usa relógio? Relógio é um ótimo acessório para compor com as pulseiras! Mas sabe o bom senso? Então, pulseirismo não combina com relógio esportivo, nem com aqueles com pulseira de borracha.
  2. Mix de texturas: combine couro, correntes, pulseiras finas e grossas… Mix de cores: misture ouro com ouro velho, bronze e prata, pulseiras com pedras coloridas com pulseiras coloridas… Mas chamando nosso amigo bom senso novamente: lembre-se qual será a ocasião, balada? Trabalho? Faculdade? Faça o mix de pulseiras sempre baseando-se na ocasião.
  3. O pulseirismo ajuda a valorizar os quadris e cintura, pois chama atenção para o meio da silhueta. Então, se você tem quadris largos, evite esse tipo de acessório em muita quantidade ou escolha as de modelo mais fininho, neutros ou vazados que não preenchem tanto o pulso e chamam menos a atenção.

20130926-210559.jpg

20130926-210554.jpg

20130926-210621.jpg

20130926-210641.jpg

20130926-210615.jpg

20130926-210628.jpg

20130926-210636.jpg

Se tu já curte essa moda, parabéns! Inove e faça diferentes combinações. Acessórios são um detalhe que fazer a diferença. ♥

O que importa para o pulseirismo é abusar na combinação certa. Beijos!

Anúncios

2 comentários sobre “Pulseirismo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s