Meu amor por listras ♥

As listras são as minhas queridinhas e sempre estiveram presentes no mundo fashion. Alguns falam que as versões horizontais engordam enquanto as verticais emagrecem, mas na minha opinião, o que favorece ou não é o look que tu monta e claro: nosso amiguinho bom senso!

Séculos – e séculos – atrás as listras eram usadas para rotular pessoas loucas e com problemas mentais. Por causa disso elas foram desprezadas por toda a Europa durante a Idade Média, e só no séc. XIX foram aceitas e apareceram em roupas masculinas e femininas. A partir de 1858, elas foram adotadas como uniforme da marinha francesa, elas achavam que as listras facilitavam a localização dos homens no mar.coco-chanel-blusa-listrada1

Mais tarde, em 1927, durante uma temporada no litoral Francês, Coco Chanelse encantou pela tal camisa listrada dos marinheiros (que tinham 21 listras, uma para cada vitória de Napoleão) e resolveu fazer a sua versão. A camisa breton se popularizou por todo o balneário francês e se tornou um novo clássico da moda, super usado nos anos que se seguiram por artistas e intelectuais e até virou marca do figurino dos Beatniks. camisas-de-listras-classica

Bom, agora que já sabemos um pouco da história dessas lindezas e se mesmo assim tu ainda não te rendeu à elas, fica ai que eu separei algumas dicas e claro, looks que vão te inspirar! Dá uma olhadinha:

  • Listras e cores: Escolha tua peça listrada e saia do óbvio, ao invés de misturar com algo neutro no preto ou no branco, escolha uma outra cor. As cores fortes e vibrantes ficam muito bem nessa mistura.

lis6!

  • Listras e floral: Combinação super fofa e a mais romântica, super inusitado esse “mix de estampas” já caiu no gosto da mulherada!

lisflor!

lisflor3!

  • Listras e poá: Esse outro mix também é uma excelente opção. Listras e bolinhas ficam super fashion e divertido! 

lispoa2!

  • Listras e animal print: Dupla marcante e ousada, mas se tu ainda não tem coragem é só apostar nos acessórios com estampa de bicho. Fica divo!

lisanimal!

lisanimal3!

  • Listras e xadrez:  As combinações que fogem um pouco do universo francês, como essa dupla, deixam teu look descolado e super moderno.

listras-xadrez-boho-750x450

Acho essa estampa muito versátil, combina tanto no verão quanto no inverno. E a dica para quem quer começar é jogar com jeans, uma blusinha listrada com uma calça jeans, ou listras misturadas com peças lisas em preto ou branco. Tu vai ver que aos poucos tu já vai estar viciada – tipo eu!

Agora minha vez de aparecer! rs rs Separei alguns looks meus pra vocês verem também:

page page1 page2 page4

Ainda estou a procura de um vestido listrado pra chamar de meu, vi vários pela internet mas meu medo é o tamanho não ficar bom… 😦

E ai, gostaram?

Deixe um comentário

