Maquiagem limpa!

Já falamos aqui sobre o perigo de usar makes vencidas e também como higienizar seus pincéis, que acumulam restos de maquiagem e oleosidade. E uma coisa tão importante quanto esses dois assuntos é a limpeza da tua maquiagem. Isso mesmo, tua make também precisa ser higienizada! Uma boa limpeza nos teus produtos é sempre bem vinda, e deve ser feita de preferência uma vez por semana ou, no caso do batom, a cada uso. Como cada produto pede um cuidado especial, vou te ensinar dicas de maquiagem e tudo o que tu precisa saber na hora de cuidar dela.

  •  Gloss, máscara de cílios, aplicador de corretivo líquido e esfumador: Primeiro tu tira o excesso do aplicador com uma toalha de papel ou papel higiênico, depois deixa eles de molho na água morna com sabonete líquido ou shampoo neutro. Pra limpar o tubo é mais fácil ainda, passa uma toalha de papel por fora e um pouquinho por dentro na parte onde encaixa o aplicador. Depois que tu tirar os aplicadores do molho, lava eles em água corrente e deixe secar de preferência num lugarzinho onde arejado e à sombra.
  • Blush, corretivos e bases líquidas ou bastão: É super simples! Basta passar um lenço de papel enrolado no teu dedo, no teu produto e retirar uma camada bem fina e superficial como se estivesse “tirando o pó” sabe?
  • Lápis de olhos: Passe uma toalhinha de papel ou papel higiênico na pontinha do lápis, o certo mesmo é apontar em cada uso mas…
  • Batom: Com muito cuidado pra não quebrar ou entortar o teu batom, tu passa o lenço de papel por toda a superficíe dele. Limpar o batom antes de cada uso diminui as chances de alergias, anota ai!
  • Pó compacto, blush e sombras em pó: Esses dificilmente juntam umidade e resquícios, mas ainda assim precisam ser higienizados. É só dar aquela passadinha de leve com o papel por cima que já é o suficiente.
  • Delineadores: Por serem bem fininhos e delicados o ideal é limpar eles debaixo da torneira com uma gotinha de shampoo neutro e os dedos, dá uma esfregadinha super de leve e enxágua. Se teu delineador for em caneta basta riscar ela algumas vezes em um pedaço de papel e pronto.
  • Apontador: Muitas vezes passa batido mas não podemos esquecer dele! Pra higienizar ele é só usar álcool em gel e lenço de papel. Ah! Não esquece de trocar ele sempre que necessário!

Use: Cosmetic Sanitizer Wipes. Os lenços são feitos com a mesma fórmula do spray, mas projetado especialmente para produtos em tubo, onde o contato é direto com a pele (como gloss, rímel, batons, etc). Depois de comer e reaplicar brilho, partículas minúsculas de alimentos que ficaram nos lábios (incluindo bactérias), podem acabar impregnando para o fundo do tubo, contaminando o produto. Dica: utilizando esses lencinhos próprios, você está completamente segura.  Passo 1: Enrole uma limpa em torno de seu produto, e completamente limpa da base à ponta. Passo 2: Deixa por 10 segundos.

Ter o costume de realizar a limpeza da tua maquiagem garante uma durabilidade maior da make e ainda impede a contaminação de bactérias que podem causar, por exemplo, a conjuntivite (principalmente para quem adora emprestar pincéis e sombras para as amigas). E não te esquece de guardar tudo bem longe do banheiro, pois a umidade pode estragar e ajudar a contaminar os produtos!

Espero que tu tenha gostado da dicas e não esquece de curtir a página do blog lá no face e de me seguir no insta que esse mês ainda vai ter sorteio! Yeaaaaah!

Beijo ♥

7 comentários sobre “Maquiagem limpa!

Deixe um comentário